acompanhe

Utilize um dos canais abaixo para ser atendido:

Novos: Cerato

Cerato Flex: muito além do design


Completamente renovada, a 3ª geração do Kia Cerato se mostra um outro carro. O sedã tem um estilo futurista e dinâmico, e qualidade aperfeiçoada para demonstrar competitividade. Com assinatura de Peter Schreyer, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e com uma distância entre-eixos maior. O modelo agora é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria.

O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam perfeitamente à grade frontal, assim como pelo capô volumoso que garante um ar ‘musculoso’ ao carro. A visão lateral do novo Cerato também exibe elegância e ideia de velocidade. A silhueta como a de um cupê transmite uma imagem harmoniosa, equilibrada e rápida.

Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.460 mm de altura, o novo Cerato ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo que o modelo anterior. O porta-malas passa a ter agora capacidade de 482 litros (421 litros método SAE).

Além de oferecer os melhores espaços para pernas, cabeça e ombros, para seu condutor e passageiros, em sua categoria, o habitáculo do novo Cerato foi desenhado para abrigar o maior número de itens de conforto, a começar pelo painel compacto e de fácil acesso ao motorista, a quantidade de porta-objetos – nas quatro portas e no console central, o porta-óculos de sol, entre outros.

No volante, ajustável na altura e na profundidade, operação do computador de bordo, de áudio, o controle de modo de direção [normal, conforto ou esporte] e junto ao volante as aletas do paddle shift. Ao acompanhar a tendência de interatividade entre os ocupantes e o carro, o sistema de som conta com rádio, CD Player MP3, conexões USB e para iPod.

O Kia Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flex. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm. Transmissão automática 6 marchas.

Como é padrão nos modelos da linha Kia, o novo Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria foi otimizada. A rigidez torcional melhorou 37% em relação a versão anterior do Cerato.

O aumento da aplicação de aço de alta resistência no chassis ampliou a rigidez e reduziu o peso. Dessa forma, o corpo reforçado impede deflexão em condições de estrada ruim ou condução em alta velocidade.

O conjunto motor, transmissão e nova estrutura de carroceria melhorou também os números de distância de frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o novo Cerato faz em 42,3 metros com ABS e EBD, o melhor índice entre seus principais concorrentes.

Com base em resultados de testes internos da Kia Motors Corporation, o novo Kia Cerato foi projetado para conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento de Transporte norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em colisões frontais, laterais e capotamento, e também para ganhar o título de ‘Top Safety Pick’ pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto dos EUA especializado em seguranças nas rodovias.

Outro item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado Dual Zone, com controle independente de refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e ao passageiro. Também com saídas de ventilação pelo console central para os bancos traseiros. Filtro antipólen, sistema de desembaçamento automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.

*Imagens meramente ilustrativas. Alguns itens citados são opcionais, verificar no momento da compra.