acompanhe

Utilize um dos canais abaixo para ser atendido:

Menu

Novidades

Kia Stonic será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

Compartilhe pela rede:

Após aparecer em um evento fechado no Brasil, o Kia Stonic será apresentado ao público durante o Salão de São Paulo, em novembro. O SUV compacto virá importado do México, com motores 1.0 turbo e 1.6 aspirado, começando a ser vendido em 2019.

O Stonic tem 4,14 m de comprimento e trabalha com os motores 1.0 turbo e 1.6 aspirado, espelhando a mecânica usada pelo hatch Rio.

O nome Stonic é resultado da junção das palavras Speedy (veloz) e Tonic (tônico), o que tem a declarada intenção de definir o carro como algo estimulante, vigoroso. Seu estilo, de fato, passa a imagem de veículo ágil e robusto com as caixas de rodas bem marcadas e as colunas dianteira e traseira inclinadas.

Na dianteira, a grade segue a identidade criada pelo alemão Peter Schreyer, que chegou à empresa em 2006. Na traseira, as lanternas remetem ao Sportage.

Por dentro, o painel é limpo e tem visual familiar aos donos de Kia, com diversos elementos como volante, botões e mostradores compartilhados com outros modelos da linha.

Apesar da apresentação acontecer no Salão de São Paulo, o lançamento do Kia Stonic não será de imediato. No momento, o SUV ainda não começou a ser feito no México e, levando em conta todos os problemas que a marca coreana teve para começar a produzir o Rio por lá, o crossover corre o risco de também ser adiado – o que, por consequência, atrasaria sua venda no nosso mercado.

Fonte: De Carro Por Aí
 

galeria de imagens

veja outras novidades