acompanhe

Utilize um dos canais abaixo para ser atendido:

Novos: Cerato

Cerato, muito além do design.



Completamente renovada, a 3ª geração do Kia Cerato se mostra um outro carro. O sedã tem um estilo futurista e dinâmico, e qualidade aperfeiçoada para demonstrar competitividade. Com assinatura de Peter Schreyer, é mais longo, baixo e largo que a versão anterior e com uma distância entre-eixos maior. O modelo agora é fabricado com uma nova estrutura de carroceria e com qualidade de acabamento que o coloca em patamar superior em sua categoria.

Cerato, muito além do design.

O estilo do modelo é destacado pelos faróis high-tech que se conectam perfeitamente à grade frontal, assim como pelo capô volumoso que garante um ar ‘musculoso’ ao carro. A visão lateral do novo Cerato também exibe elegância e ideia de velocidade. A silhueta como a de um cupê transmite uma imagem harmoniosa, equilibrada e rápida.

Com dimensões externas de 4.560 mm de comprimento, 1.780 mm de largura e 1.445 mm de altura, o novo Cerato ficou 30 mm mais longo, 5 mm mais largo e 25 mm mais baixo que o modelo anterior. Em relação a seus principais concorrentes, o novo Cerato é maior que o Hyundai Elantra, Honda Civic, Toyota Corolla e o Volkswagen Jetta.

Houve alteração também no espaço para pernas do motorista e passageiro da frente (aumento de 13 mm) e para cabeça (aumento de 4 mm). O porta-malas passa a ter agora capacidade de 482 litros (421 litros método SAE).

Além de oferecer os melhores espaços para pernas, cabeça e ombros, para seu condutor e passageiros, em sua categoria, o habitáculo do novo Cerato foi desenhado para abrigar o maior número de itens de conforto, a começar pelo painel compacto e de fácil acesso ao motorista, a quantidade de porta-objetos – nas quatro portas e no console central, o porta-óculos de sol, entre outros.

No volante, ajustável na altura e na profundidade, operação do computador de bordo, de áudio, o controle de modo de direção [normal, conforto ou esporte]. E junto ao volante as aletas do paddle shift. Ao acompanhar a tendência de interatividade entre os ocupantes e o carro, o sistema de som conta com rádio, CD Player MP3, conexões USB e para iPod.

O Kia Cerato possui motor Gamma 1.6 litro flexfuel. Se abastecido com gasolina, gera 122 cv a 6.000 rpm com torque de 16 kgm a 4.500 rpm. Com etanol, a potência sobe para 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,5 kgm a 5.000 rpm.

A transmissão pode ser mecânica de seis marchas ou automática sequencial e paddle shift, também de seis velocidades, com três modos operacionais de direção: conforto, normal e esporte. A transmissão manual apresenta melhor desempenho nas mudanças, eficiência de combustível e durabilidade. Já a automática é mais compacta e leve, e oferece durabilidade e mudanças confortáveis.

Como é padrão nos modelos da linha Kia, o novo Cerato oferece os mais altos níveis de segurança ativa e passiva para os ocupantes. A estrutura de fixação da suspensão na carroceria foi otimizada. A rigidez torcional melhorou 37% em relação a versão anterior do Cerato.

O aumento da aplicação de aço de alta resistência no chassis ampliou a rigidez e reduziu o peso. Dessa forma, o corpo reforçado impede deflexão em condições de estrada ruim ou condução em alta velocidade.

O conjunto motor, transmissão e nova estrutura de carroceria melhorou também os números de distância de frenagem. De 100 km/h a parada total do automóvel, o novo Cerato faz em 42,3 metros com ABS e EBD, o melhor índice entre seus principais concorrentes.

Com base em resultados de testes internos da Kia Motors Corporation, o novo Kia Cerato foi projetado para conquistar cinco estrelas em testes de segurança do Departamento de Transporte norte-americano, o National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em colisões frontais, laterais e capotamento, e também para ganhar o título de ‘Top Safety Pick’ pelo Insurance Institute for Highway Safety (IIHS), instituto dos EUA especializado em seguranças nas rodovias. Ele foi projetado e ganhou as certificações e é o único da categoria com a certificação 2013.

Outro item de conforto diz respeito ao sistema de ar condicionado Dual Zone, com controle independente de refrigeração e/ou aquecimento ao condutor e ao passageiro. Também com saídas de ventilação pelo console central para os bancos traseiros. Filtro ionizador, sistema de desembaçamento automático e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro completam a lista de recursos de conforto.

*Imagens meramente ilustrativas. Alguns itens citados são opcionais, verificar no momento da compra.